Noronha Lopes numa iniciativa de campanha em Lisboa
Noronha Lopes numa iniciativa de campanha em Lisboa

Noronha Lopes rejeita acusações «ofensivas» de Vieira e contra-ataca

Candidato à presidência do Benfica recusa veemente ter comprado o apoio de Óscar Cardozo

Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes de comprar o apoio de Óscar Cardozo nas eleições do Benfica e não ficou sem resposta. O líder da candidatura Benfica Acima de Tudo, em declarações à CMTV, recusou veemente as acusações e lamentou a desvalorização do avançado paraguaio: «É completamente mentira que tenha pago qualquer coisa ao Cardozo pelo apoio. Acho ofensivo para o maior marcador estrangeiro estar a fazer essa acusação que aliás não me surpreende porque Luís Filipe Vieira mentiu sobre a Assembleia Geral e volta a mentir neste assunto.»

Noronha Lopes acusa Vieira de estar «desesperado» e preocupado com o resultado das sondagens que o colocam em quarto lugar, que o forçam a ensaiar «manobras de diversão para justificar os próprios fracasssos».

«Não quero perder muito tempo com Luís FIlipe Vieira e a falar do passado, estou aqui com os sócios do Benfica. Não venho aqui só fazer discursos, venho fazer sugestões, ouvir criticas e recolher ideias. Ando livremente de cabeça erguida no meio dos sócios», frisou Noronha Lopes, em direto da casa do Benfica de Viseu, visando também Rui Costa.

Noronha Lopes desvalorizou o resultado da sondagem TVI/CNN que o coloca na frente da corrida à presidência encarnada com mais de 38% das intenções de voto: «Não deito foguetes com as sondagens, são apenas indicadores, falta muito tempo para as elieções.»

O gestor, a concorrer pela segunda vez à presidência do Benfica, reforçou a crítica ao passado recente e presente diretivo das águias: «Vieira passa o tempo a justificar-se pelo passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se pelo presente e eu estou aqui a apresentar ideias para o futuro. Os sócios querem que se discutam ideias, já apresentei as ideias para o futebol, para as modalidades, o meu PMAG, o presidente do conselho fiscal...»

«Estas eleições não podem ser uma lavagem de roupa suja, os benfiquistas estão fartos disto. Vamos construir o futuro e virar a página», antecipou Noronha Lopes, alimentando a expetativa dos apoiantes. O gestor voltou a condenar os momentos de tensão vividos na Assembleia Geral encarnada, no último sábado.

Noronha Lopes lançou ainda o clássico de domingo no Estádio do Dragão e recusou a tese de capitalizar os resultados negativos das águias para para finis eleitorais: «Queremos é que o benfica ganhe, já fiz um apelo para que os adeptos apoiem o treinador e a equipa. «Vamos ganhar ao Dragão», exclamou o candidato para a euforia da multidão presente.

(notícia atualizada às 23h14)