Franck Haise, treinador do Nice
Franck Haise, treinador do Nice - Foto: IMAGO

Nice em crise profunda e Benfica 'ajudou': «É o nível atual da equipa» 

Equipa francesa com três derrotas nos primeiros jogos oficiais da época: Benfica (duas) e Toulouse. Registo igual só na década de 1960

É preciso voltar à época 1965/1966 para encontrar um Nice com três derrotas nos primeiros três jogos oficiais da temporada. Voltou a acontecer no sábado. Depois das derrotas com o Benfica, ambas por 0-2, nos dois jogos da terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League, o Nice voltou a perder, desta feita com o Toulouse, por 0-1, na primeira jornada da Ligue 1.  

Além de registar derrotas nos três encontros oficiais já jogados, o Nice, que atravessa uma onda de lesões, ainda procura o primeiro golo marcado. 

«Para vencer é preciso jogar ao máximo. Não podemos fazer o que fizemos. Não é suficiente», referiu Franck Haise, treinador do Nice, visivelmente irritado, ao intervalo do encontro com o Toulouse, aos microfones da Ligue 1+

Franck Haise, treinador do Nice (IMAGO)

«Lamento o desperdício técnico, mas às vezes consigo entender. Mas que haja tão pouca movimentação, chances, disponibilidade... não. Precisamos de ser capazes de fazer mais e melhor», disse, já depois da partida. 

O técnico não acredita que o Nice esteja a sentir a eliminação da UEFA Champions League aos pés do Benfica

«É o nível atual da equipa. Simplesmente. O nível técnico da equipa. É uma equipa um tanto fraca, com muitos jogadores ausentes. Precisamos que 15, 16 ou 20 jogadores estejam perfeitamente integrados. Neste momento, não temos 20 jogadores», apontou. 

Na segunda jornada da Ligue 1, o Nice recebe o Auxerre e terá nova oportunidade para regressar ao trilho das vitórias. 

Sugestão de vídeo: