Neymar, jogador do Santos
Neymar, jogador do Santos - Foto: IMAGO

«Neymar esteve muito perto de ir para o Real Madrid»

Antigo dirigente do Barcelona, Javier Bordas lembrou o processo da contratação de Neymar e revelou que este quis voltar ao clube catalão depois de assinar pelo PSG

Antigo diretor do Barcelona, Javier Bordas concedeu uma entrevista ao jornal Sport na qual recordou alguns dos processos em que trabalhou enquanto estava nos culés, nomeadamente a contratação de Neymar.

O ex-dirigente blaugrana revelou que o clube podia ter contratado Mbappé e Haaland, «pois a maioria dos jogadores quer jogar no Barça», e falou depois sobre a contratação de Neymar, agora jogador do Santos, em 2013.

«O Neymar também podia ter acabado no Real Madrid, esteve muito perto de ir para lá, mas quando soube da oportunidade de vir para o Barcelona, disse que não ao Real Madrid. Era muito culé», contou.

Neymar saiu quatro anos depois para o PSG, mas quis regressar à Catalunha. «O que mais me chamou a atenção foi o facto de Neymar, depois de sair do Barça, me ter pedido para voltar. Arrependeu-se imediatamente. (...) Sim, quando estava em Paris. O Messi e o Suárez fizeram muita força para que o brasileiro regressasse», disse.

«Nem toda a direção o queria contratar. Eu queria trazer o Neymar. Acredito que teria tido um papel impressionante no Barça. Tinha muita vontade de vir e ter-se-ia comprometido muito para liderar a equipa», prosseguiu.

Além disso, Javier Bordas detalhou também o processo da compra de Marc André Ter-Stegen, numa altura em que o emblema catalão também queria Thibaut Courtois, agora guarda-redes do Real Madrid.

«Houve uma contratação muito clara, que foi a de Courtois, quando estava no Atlético Madrid. Propus ao Sandro [Rossell, presidente do Barcelona na altura], mas quando apresentámos a ideia à secretaria técnica, eles travaram-na. Considerou-se que era melhor contratar o Ter Stegen e o Claudio Bravo. A verdade é que o Marc tem tido um rendimento incrível e é um guarda-redes fantástico.»