Neymar durante o confronto entre o Flamengo e o Santos no Brasileirão
Neymar durante o confronto entre o Flamengo e o Santos no Brasileirão - Foto: IMAGO

Luisão critica Neymar: «Ninguém lhe colocou uma arma na cabeça para ir para o Santos»

Ex-Benfica apontou o dedo à atitude do compatriota após a derrota do Peixe em casa do Flamengo

Neymar envolveu-se em mais uma grande polémica no Brasil e dividiu muitas opiniões, com várias personalidades do futebol brasileiro a criticar duramente a atitude da estrela do Santos e esse foi o caso de Luisão.

O ex-Benfica, atualmente comentador do programa Resenha na ESPN, arrasou o compatriota, que saiu de campo indignado com a decisão do seu treinador em retirá-lo nos minutos finais da derrota em casa do Flamengo (2-3), indo diretamente para os balneários.

«Entendo, mas ninguém colocou uma arma na cabeça dele para vir jogar para o Santos. Ele disse que veio porque quis e fez o contrato dele. Então, o mínimo que ele tem de fazer é respeitar a camisola do Santos, com quem joga ao lado dele, com quem treina com ele, com os adeptos. Não é a fazer esse tipo de coisas que ele acha que vai ser respeitado. Isso só mancha a imagem dele», disse o antigo central.

Entretanto, Neymar já terá pedido desculpa ao treinador, a quem ligou a justificar a sua atitude exagerada. O Santos continua em zona de despromoção a seis jornadas do fim do campeonato brasileiro.