N'Golo Kanté, jogador do Al Ittihad, de Sérgio Conceição
N'Golo Kanté abandona o Al Ittihad, de Sérgio Conceição - Foto: IMAGO

Conceição não tem descanso: Kanté força saída do Al Ittihad

Francês viu a transferência para o Fenerbahçe ser bloqueada, mas não desiste e procura outra alternativa

A transferência de N'Golo Kanté para o Fenerbahçe, que parecia um caso encerrado, ganhou novos contornos. Segundo o jornal L’Equipe, o médio francês não pretende continuar a jogar no Al Ittihad, de Sérgio Conceição, que terá impedido a sua mudança para a Turquia no último dia do mercado de inverno, após não conseguir contratar Gustavo Sá ao Famalicão (opção do jogador) e está a forçar a saída.

O jogador de 34 anos já não participou no treino mais recente da equipa saudita, recusando-se a apresentar-se às ordens do técnico português antes do confronto com o Al Nassr, de Jesus, Ronaldo e Félix, a 6 de fevereiro. A mesma fonte garante que Kanté se recusa a entrar em campo enquanto aguarda por uma decisão da FIFA sobre o seu futuro, mantendo a esperança de ainda poder rumar ao Fenerbahçe.

Recorde-se que o clube turco chegou a anunciar que a transferência do campeão mundial em 2018 por França não se concretizou devido a falhas burocráticas por parte dos sauditas. Num comunicado emitido esta terça-feira, o emblema de Istambul explicou detalhadamente o sucedido, lamentando o desfecho do processo, o que também impossibilitou a saída de En-Nesyri da Turquia.

O negócio ia ser concretizado por 4 milhões de euros, valor baixo porque Kanté está em final de contrato com o campeão saudita. Porém, perante este impasse, o atleta de 34 anos parece ter pressa para sair e não quer esperar seis meses, numa altura em que o mercado árabe já fechou, mas não o turco.