Neville critica «espinha dorsal» do United: «Estes quatro deviam fazer muito melhor»

Comentador pede aos jogadores mais experientes que segurem a equipa

Gary Neville criticou a «espinha dorsal» dos mais experientes do Manchester United, depois de o clube ver interrompida a série de três vitórias seguidas com o empate (2-2) frente ao Nottingham Forest.

O United adiantou-se no marcador com um golo de Casemiro na primeira parte, mas logo após o intervalo sofreu dois golos em dois minutos; aos 81 minutos, conseguiu empatar por Amad.

Gary Neville, antigo jogador da equipa e agora comentador, apelou aos jogadores mais experientes da equipa de Amorim para assumirem responsabilidade, afirmando que os mais experientes, entre eles Bruno Fernandes, deveriam estar a render muito mais na equipa de Old Trafford.

«A espinha dorsal de uma equipa é crítica. Quando entrei no Manchester United, a nossa espinha era (Peter) Schmeichel, (Steve) Bruce, (Gary) Pallister, (Roy) Keane e (Eric) Cantona, e todos nós estávamos organizados à volta dela», disse Neville no programa The Overlap.

«Tínhamos a possibilidade de nos apoiar numa ‘espinha’ incrivelmente forte que cumpria de forma fiável todas as semanas. Acho que (Harry) Maguire e (Matthijs) de Ligt deviam estar a jogar muito melhor do que estão, se olharmos para a experiência que estes dois têm. De Ligt já jogou uma infinidade de jogos em diferentes níveis, no mais alto nível. O Harry jogou tantas vezes pela Inglaterra. No meio-campo, Casemiro e Bruno têm uma experiência enorme. Na frente, não têm essa experiência. A ‘espinha’ formada por Bruno Fernandes, Casemiro, Maguire e De Ligt está a envelhecer e ganhar experiência, mas devia conseguir manter tudo coeso muito melhor do que faz atualmente», notou.