Sporting-Man. City (0-5) - 15 de fevereiro de 2022: Ruben Amorim durante o encontro da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League (Foto: Sérgio Miguel Santos/A BOLA)
Ruben Amorim no centro das atenções (Foto: Sérgio Miguel Santos/A BOLA)

Nem todos os históricos do Man. United estão contra Amorim

Bryan Robson diz que o treinador português merece três anos para provar o que vale

Com o desastroso início de época do Manchester United, foram várias as antigas glórias dos red devils a colocarem Ruben Amorim debaixo de fogo, no entanto nem todos os históricos de Old Trafford apontam o dedo ao treinador . É o caso de Bryan Robson, que saiu em defesa do técnico.

Para o ex-internacional inglês, o português merece a oportunidade de mostrar o que vale nos próximos tempos: «Mudámos de treinadores tantas vezes [desde 2013]. Sinto que deves manter e dizer 'Não, não vamos despedir o treinador. Não estamos a culpar'», afirmou ao Telegraph Sport.

Bryan Robson
Bryan Robson

«Quando tens algum dinheiro e o clube permite que mudes o plantel, precisas de três anos para acertares o plantel. Para mim, três anos no Manchester United devem ser suficientes. Olhem para o dinheiro que gastámos. Cabe-te a ti veres o que anda aí no mundo e garantires jogadores de topo que te vão melhorar», acrescentou.

«A outra coisa de que nos afastámos foi de garantir jogadores da Premier League experientes. Quando chegam aos 28 anos, trá-los se conseguires. Houve muitos jogadores que deixaram os clubes. Penso que há cinco anos alguns dos jogadores que comprámos não eram suficientemente bons para serem jogadores do Man. United. É isso tudo junto. Quando eu era treinador, acreditava que se comprares jogadores medianos terás uma equipa mediana», concluiu o antigo jogador, de 68 anos.