Nem de pai para filho: o golo que fez história no Man. United-Brighton
James Milner cruzou, Charalampos Kostoulas cabeceou e assim se marcou um golo histórico na Premier League, o segundo do Brighton na derrota por 4-2 frente ao Manchester United, de Ruben Amorim, no fim de semana.
De acordo com a Opta, o golo em questão estabeleceu a maior diferença de idade de sempre entre um assistente e um marcador: 21 anos e 146 dias.
De resto, foi ainda a primeira vez na história da Premier League que um jogador fez uma assistência para um marcador que ainda não era nascido quando o colega que o serviu fez a estreia na competição: Milner estreou-se no principal escalão inglês em 2002, então com a camisola do Leeds. Kostoulas nasceu em maio de 2007.
1 - This was also the first time in Premier League history a player provided an assist for a player who was born after they'd made their Premier League debut - Milner made his debut in November 2002 and had played 138 games by the time Kostoulas was born in May 2007. Unusual. https://t.co/as4QWxOPzX
— OptaJoe (@OptaJoe) October 26, 2025
Um exemplo de longevidade, Milner é ainda o segundo futebolista mais velho de sempre a marcar um golo na história na Premier League, quando marcou frente ao Manchester City, em agosto, com 39 e 239 dias. Só é batido por Teddy Sheringham.