Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Ruben Amorim: «Complicámos outra vez a nossa vida»

Treinador do Manchester United reagiu à vitória por 4-2 frente ao Brighton

O Manchester United venceu o Brighton por 4-2 na jornada 9 da Premier League, fez a terceira vitória seguida no campeonato e alcançou, à condição, o quarto lugar do campeonato. Após a partida, Ruben Amorim deixou declarações à DAZN, em que afirmou não estar preocupado com a classificação, devido à proximidade entre os vários clubes — no final da partida, primeiro e 10.º estavam separados por seis pontos — e admitiu que a equipa, que esteve a ganhar por 3-0 e permitiu que os seagulls chegassem ao 3-2, complicou demasiado.

«O lugar não interessa, está tudo tão junto que numa semana ou duas muda tudo. Complicámos um bocadinho a nossa vida outra vez, mas o adversário é bastante bom. Fizemos um bom jogo, criámos muitas oportunidades, soubemos jogar baixo, jogar alto para ganharmos umas bolas na primeira parte. Fomos justos vencedores», afirmou o técnico português.

Aos 61 minutos, o Manchester United fez o 3-0 na partida. Aos 74' sofreu o 3-1, de livre direto, e, aos 90'+3, o 3-2. Uma quebra que, para Amorim, se justifica com a intranquilidade criada pelo golo sofrido de bola parada. «Tem a ver com sofrer o golo. Também tem a ver com a forma como sofremos, numa transição, em que sentíamos que estava mais perto o quarto golo. Isso intranquiliza a equipa, pode acontece. Mas aguentámos bem, marcámos no último minuto. Seguimos em frente», prosseguiu.

O Manchester United chegou, então, ao terceiro jogo seguido a vencer, logo a seguir a várias críticas ao 3x4x3 adotado por Ruben Amorim. «Também passei um bocadinho por isto em Portugal. O que digo sempre, e todos os treinadores dizem isso, é que o sistema é irrelevante, as dinâmicas é que contam. Sei que é um sistema diferente, que precisa de tempo, mas o que vai fazer a diferença é a forma como jogamos, a confiança, e isso está a aumentar», explicou.

O Manchester United terminou a partida em lugar de acesso à UEFA Champions League. Pode chegar mais longe? «O objetivo é ganhar jogo a jogo. Vamos pensar jogo a jogo. Sabemos que todos os jogos são muito complicados, que o nosso clube é muito complicado, portanto é não pensar muito à frente, gozar um bocadinho deste, e depois pensar no próximo», concluiu.