Navegadoras «motivadas e prontas» para o arranque do Europeu
É já este sábado, pelas 16h15, que a Seleção feminina levanta voo rumo à Suíça e rumo à terceira presença seguida em fases finais de Europeus. Na bagagem, leva motivação, esperança e confiança, conforme garantiu Carolina Correia, a internacional portuguesa do Torreense, em estreia nestas andanças e que, esta sexta-feira, foi a porta voz da comitiva lusa.
«É um sentimento único e o concretizar de um sonho estar numa fase final de um Campeonato da Europa. Sinto-me muito bem, o estágio está a correr bem e estamos todas motivadas. Espero que corra bem e estamos prontas para ir para a Suíça», começou por sublinhar a central de 23 anos que, há duas épocas, trocou o Benfica pelo emblema de Torres Vedras.
«Em termos individuais, a época foi muito positiva. Agora, é continuar a trabalhar. A Seleção precisa, ainda, de limar e trabalhar alguns detalhes», continua Carolina Correia, apontando à estreia de Portugal no Euro2025, diante da Espanha, já no próximo dia 3.
«Acho que estou a viver um momento muito bom em geral e uma época muito positiva. A ida ao Europeu é um sentimento inexplicável e é aproveitar o momento. Há coisas que temos de limar e de trabalhar para que esses detalhes sejam resolvidos em jogos futuros», afirmou a defesa, acrescentando que a Seleção só deseja «trazer alegrias para os portugueses».
Carole Costa, Ana Seiça e Diana Gomes são as concorrentes da jovem jogadora de 23 anos na posição. Carolina Correia reconhece-lhes qualidade e lembra: «Elas já estão há alguns anos na Seleção. É um enorme privilégio trabalhar com elas».
Na manhã desta sexta-feira, as Navegadoras receberam a visita do presidente da FPF, Pedro Proença. «Passou-nos confiança, acredita muito em nós, mas, acima de tudo, disse para nos divertirmos. Tem a certeza de de que vai correr bem», contou Carolina Correia.
A Seleção realiza na manhã deste sábado o último treino na Cidade do Futebol, viajando à tarde para a Suíça, onde iniciará no domingo a preparar o duelo com Espanha.