Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do Lyon

«Não sou louco»: Paulo Fonseca contesta críticas e defende ex-Casa Pia

Treinador do Lyon falou sobre a rotação da equipa e sobre as recentes exibições de Ruben Kluivert

Alvo de críticas, o treinador do Lyon, Paulo Fonseca, defendeu a rotação que fez na derrota do último fim de semana, em casa do Nice.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Basileia, para a Liga Europa, o treinador português defendeu que é necessário gerir a equipa, devido à sobrecarga de jogos.

«Eu não sou louco«, começou por dizer, citado pelo RMC Sport. «Os treinadores das equipas que jogam três vezes por semana não são loucos. É uma necessidade fazer rotação. Quando temos o Tagliafico um pouco doente, e o Tessmann e o Niakhaté a chegarem na sexta-feira... O Nico [Tagliafico] estava doente e não treinou, é normal fazer rotação», prosseguiu.

«Penso que é difícil utilizar jogadores que regressam das seleções um dia antes de um jogo para o campeonato. Mas é igual para todos os treinadores, teriam feito a mesma escolha. É preciso pensar no futuro e no que é melhor para o jogador e para a equipa. Em dezembro e janeiro, não teremos Niakhaté e Mata (que vão disputar a CAN), temos de preparar essa situação e os jogadores que os irão substituir nesse período», acrescentou.

Depois, Paulo Fonseca saiu em defesa de Ruben Kluivert, defesa contratado no defesa do Casa Pia cujas exibições têm sido contestadas: «Toda a gente falou do Kluivert. É verdade que ele não esteve bem, mas já fez outros jogos mais difíceis no passado e esteve muito bem. O Ruben tem todas as qualidades para ser um bom defesa central, mas precisa de melhorar a sua agressividade nos duelos.»

O Lyon recebe o Basileia esta quinta-feira, a partir das 17h45.