Extremo brasileiro foi transferido no verão de 2024 para o Nápoles

«Não contava» no Benfica e agora já sonha com o Mundial

Temporada de David Neres no Nápoles tem merecido vários elogios

A conquista da Supertaça italiana, na Arábia Saudita, por parte do Nápoles teve enorme responsabilidade de David Neres, já que o antigo jogador do Benfica marcou na meia-final frente ao Milan (2-0) e assinou os dois golos no triunfo na final, frente ao Bolonha, pelo mesmo resultado. O primeiro foi uma verdadeira obra de arte, numa incursão da direita para o centro que terminou com um belíssimo remate em arco ao poste mais distante.

Depois de uma primeira temporada em Itália de altos e baixos, com três golos e cinco assistências em 30 jogos, o canhoto já dobrou os golos esta época (tem seis) e fez ainda quatro passes para golo, em 22 presenças em campo. Neres pegou de estaca e já se tornou imprescindível para Antonio Conte e, agora, são os próprios colegas de equipa a sugerirem a Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, que olhe para o extremo tendo em vista a convocatória para o Mundial.

Mal terminou o jogo com o Bolonha, Noa Lang, companheiro de equipa de Neres no plantel de Antonio Conte, identificou Carlo Ancelotti no Instagram, juntando uma fotografia do brasileiro com o troféu.

David Neres representou o Benfica durante duas temporadas, entre 2022 e 2024, assinando 17 golos e 25 assistência em 83 jogos. Com o espaço reduzido na Luz devido à presença de Ángel Di María, saiu para os napolitanos a troco de 28 milhões de euros (mais dois em bónus). O extremo tem oito internacionalizações A pelo Brasil, a última das quais em outubro de 2023, num jogo com o Uruguai.