Nacional: Tiago Margarido aprova Chico Gonçalves
Chico Gonçalves é o futuro do Nacional, apontou Tiago Margarido, em avaliação à prestação do jovem central de 21 anos no duelo com o Estrela da Amadora, que terminou empatado (1-1). O defesa foi utilizado pela primeira vez como titular na Liga, ao lado de Léo Santos na ausência de Zé Vítor, que cumpriu um jogo de suspensão pela expulsão no encontro com o Famalicão, conjugada com a lesão de Ulisses e Ivanildo Fernandes.
«Gostei bastante. Acho que fez um jogo maduro e inteligente, com grande qualidade na construção. Tinha uma tarefa defensiva difícil de ter de levar pela frente com jogadores de grande qualidade como o [Abraham] Marcus, como o Sidny [Cabral] e como o Jovane [Cabral]. Estou muito contente, demonstrou que tem capacidade para jogar a este nível, é um produto da formação do Nacional e isso também demonstra que lá se trabalha bem. É alguém que vai ser o futuro do Nacional», elogiou o treinador dos madeirenses a prestação do central, natural do Funchal, e que representa o emblema madeirense desde 2013/14.
Este dia, para Chico Gonçalves mais tarde recordar, até poderia ter sido mais colorido: aos 8 minutos o jovem madeirense marcou, mas o golo foi anulado porque Fábio Veríssimo viu ação perturbadora de Matheus Dias na zona do guarda-redes Renan Ribeiro. Se valesse, seria o segundo golo de Chico Gonçalves nesta temporada, depois de ter deixado marca frente ao Rebordelo, para a Taça de Portugal, em que também foi titular, tendo atuado os 90 minutos. Na Liga, além deste jogo com o Estrela da Amadora, Chico Gonçalves tinha apenas 11 minutos, realizados no encontro com o SC Braga.