Na Turquia acusam Mourinho de 'trair' o Fenerbahçe: «Encontrou-se com advogados do Benfica»
O antigo jogador Sinan Engin, atualmente comentador televisivo, acusou, na segunda-feira, José Mourinho de ter 'atraiçoado' o Fenerbahçe ao reunir-se com advogados do Benfica aquando da presença do emblema turco em Lisboa, no final de agosto, para disputar a segunda mão do 'play-off' de acesso à fase de liga da Champions. As águias venceram por 1-0, depois do nulo em Istambul, e apuraram-se para a competição, deixando o Fenerbahçe pelo caminho. Poucas horas depois, Mourinho seria demitido do comando técnico da equipa turca.
Até reservou outro quarto para a reunião...
«O José Mourinho encontrou-se no hotel com advogados do Benfica antes do jogo. Ele já estava a planear tudo desde essa altura, inclusivamente reservou outro quarto para a reunião. A UEFA e a FIFA têm de investigar isto! A conversa de 'Eu não conheço o vice-presidente' e tudo o resto foi apenas uma manobra dele para fazer com que fosse despedido. O José Mourinho fez planos para sair e para fazer com que o Fenerbahçe fosse eliminado. Ele até disse ‘O que é que vocês estão a fazer na Liga dos Campeões?’», atirou Engin, na Beyaz TV, da Turquia.
E o comentador não se ficou por aqui, deixando ainda a garantia de que, se Mourinho quisesse, teria conseguido evitar que Kerem Akturkoglu, jogador que marcou o golo decisivo na eliminatória, jogasse. «Se ele quisesse, ter-se-ia reunido com Rui Costa e não permitido que Akturkoglu jogasse, devido à tamanha influência que tem», concluiu.
José Mourinho voltou, 25 anos depois, ao Benfica na passada semana, rendendo Bruno Lage, despedido após a hecatombe (2-3) ante o Qarabag. Na antevisão ao duelo com o Rio Ave, esta terça-feira, o técnico garantiu que as conversações com Rui Costa começaram apenas depois do encontro das águias com os azeris.