Mundial: Todos querem fugir da Dinamarca
Se Portugal vencer ou empatar frente ao Chile marca encontro com a Alemanha nos quartos de final do Mundial 2025 e é esse o objetivo. Não que a Alemanha seja fácil, pelo contrário, mas o que ninguém quer é encontrar-se com a poderosa Dinamarca! O que irremediavelmente acontecerá com a Seleção Nacional se conseguir bater os alemães. Mas até lá...
A Dinamarca tem seis vitórias neste Mundial, 225 golos marcados, o que faz uma média de 37,5 golos por jogo e há oito anos que não perde qualquer jogo num Mundial!
Aliás, a Dinamarca venceu os três Mundiais consecutivos: Dinamarca/Alemanha 2019, Egito 2021 e Polónia/Suécia 2023, naquele que foi o primeiro tricampeonato da história da modalidade.
Mathias Gidsel scores.
— International Handball Federation (@ihfhandball) January 25, 2025
Mathias Gidsel recovers.
Mathias Gidsel is the Player of the Match.
Mathias Gidsel receives the award from Mikkel Hansen and Niklas Landin.
Pure Danish handball 🇩🇰🙏#CRODENNOR2025 #inspiredbyhandball @DanskHaandbold pic.twitter.com/SeBgtmLtBz
Nos Jogos Olímpicos Paris 2024, fizeram oito jogo, alcançaram oito vitórias e conquistaram o ouro mas deixaram em campo duas das maiores referências mundiais: o lateral esquerdo Mikkel Hansen e o guarda-redes Niklas Landin Jacobsen que anunciaram o adeus à modalidade.
Conseguiriam os dinamarqueses a duas baixas de peso? A resposta está dada e Mathias Gidsel é o novo terror dos adversários. Antes deste Mundial tinha marcado 99 golos em duas edições da prova. Até agora marcou 49, uma média de 8,17 gols por partida, com uma eficiência de remate de 67%.
At the top of the world, Mathias Gidsel 🇩🇰🌟 His best goals at World Championships 🎸
— International Handball Federation (@ihfhandball) January 1, 2025
#inspiredbyhandball #CRODENNOR2025 pic.twitter.com/t4LrDwoKLi