Treinador do Benfica diz que os jogadores entram em campo com um autocolante com os milhões que custaram

Mourinho: «Ríos joga com o preço que custou nas costas»

Treinador promete apoiar e proteger médio colombiano. E anuncia que será titular com o Gil Vicente

José Mourinho defendeu, esta tarde, em conferência de Imprensa, Richard Ríos das críticas. Para lá de prometer ajudá-lo e protegê-lo da pressão, anunciou que o médio colombiano, que custou €27 milhões ao Benfica, será titular com o Gil Vicente.

«Vejo razões para ajudá-lo muito, para tentar [tirar] o melhor dele, para não lhe pedir coisas que tem dificuldade em fazer, para estar muito perto dele, protegê-lo ao máximo e ao mesmo tempo tentar que mostre tudo o que tem de bom e esconda tudo o que tem de menos bom. Quando se pede a um jogador para fazer coisas em que não é famoso criamos uma situação de instabilidade em que o jogador se vai afundando do ponto de vista emocional. A parte do treino de hoje que fizemos com ele, foi tentar colocá-lo numa situação e pedir-lhe coisas em que se sinta confortável. E em que as pessoas se possam rever no jogador que é», começou por dizer.

«Sabemos perfeitamente que há uma relação direta entre aquilo que as pessoas esperam de um jogador e o preço que se pagou por ele. O jogador entra sempre em campo com um autocolante nas costas com os milhões que pagaram pela transferência. O que não vou fazer é criar mais pressão sobre ele, ao contrário. Tentarei criar situações em que possa aparecer e jogar melhor, para que os níveis de confiança subam. O Ríos amanhã joga de certeza», rematou sobre o assunto.