Mourinho: «Arbeloa foi um dos meus jogadores favoritos»
Sendo um jogo especial para José Mourinho, que treinou o Real Madrid, o agora treinador do Benfica, não escondeu emoções, principalmente ao ser questionado sobre Arbeloa e a juventude a orientar clubes grandes.
«É uma qualidade que respeito muito, levar as coisas na direção que vos interessa. A pergunta que me fizeram foi se era uma surpresa o Spaletti treinar a Juventus, a resposta foi sobre isso. A resposta é, em defesa de Spaletti, não me surpreende que treine a Juve. O que me surpreende é que quando um treinador sem história treine um grande clube. Em 2000, o Benfica chamou um treinador que não treinou ninguém, esse treinador respondeu que não queria ser assistente. Pensava que queriam que fosse assistente. Passou-se comigo. Foi uma grande surpresa. Em Espanha deu-vos para falar de Arbeloa», reaguiu.
«São meus meninos, são ex-jogadores meus e ex-jogadores especiais. Arbeloa é dos jogadores que do ponto de vista humano e da empatia personal é dos meus preferidos. Foi um dos melhores homens que jogaram no Real. Era o último a quem poderia pressionar. Vocês são muito inteligentes na forma como fazem o vosso trabalho. Só espero que tudo corra bem e que tenha uma carreira fantástica», acrescentou.
«Arbeloa pode treinar qualquer equipa do Mundo que lhe desejo sorte, menos amanhã [risos], depois pode ganhar sempre. Ser treinador é muito difícil, principalmente porque há sempre quem ache que sabe mais do que tu. Para o Álvaro, que começa agora, tem de gostar muito de ser treinador», finalizou.
Artigos Relacionados: