Nico Otamendi, capitão do Benfica - Foto: Miguel Nunes
Nico Otamendi, capitão do Benfica - Foto: Miguel Nunes

Otamendi e os adeptos do Benfica no Seixal: «Não foi reclamar, foi apoiar...»

Capitão das águias entende que é normal que, num clube como o Benfica, haja esta exigência por parte dos adeptos

A presença de dezenas de adeptos do Benfica nas imediações do centro de treinos do Seixal, no sábado, foi tema na conferência de Imprensa de antevisão do jogo entre as águias e o Real Madrid, marcado para esta quarta-feira e decisivo para as aspirações encarnadas na UEFA Champions League.

Na qualidade de capitão de equipa, Otamendi foi um dos jogadores que marcou presença na reunião que houve com um grupo de adeptos e, esta segunda-feira, o central argentino levantou ligeiramente o véu sobre os acontecimentos. «Não foi reclamar, foi um apoio à equipa. Creio que os adeptos vivem isto da mesma forma que nós temos de viver. Estão nesse direito de virem apoiar-nos, de exigirem. Faz parte de estar num dos melhores clubes do Mundo», assinalou o argentino.

«A exigência é importante para os jogadores não relaxarem, para crescerem. São etapas que temos de ultrapassar. A única forma que temos para superar essas etapas é dando o máximo e treinando duro durante a semana. E a única forma de ultrapassá-las é tentar que esse trabalho se reflita nos jogos», rematou Otamendi.