Morreu Dona Lurdes, mítica adepta do Boavista e proprietária da Tasca da Badalhoca
O Boavista está (outra vez) de luto. Dias depois do falecimento de Manuel João, histórico jogador dos axadrezados, morreu, na madrugada desta quinta-feira, Maria de Lurdes Guedes, mais conhecida por Dona Lurdes e por ser ferrenha adepta do clube do Bessa. Era, também, a proprietária da famosa Tasca da Badalhoca, um dos estabelecimentos mais emblemáticos da cidade do Porto.
Nas redes sociais, o Boavista não passou ao lado da ocorrência. «Há amores que o tempo não apaga. O da D. Lurdes pelo Boavista é um deles. Hoje, despedimo-nos de uma mulher que fez do nosso clube uma parte da sua vida e da sua vida, um exemplo de amor ao Boavista. A sua memória viverá para sempre em todos os que tiveram o privilégio de a conhecer. Até sempre, D. Lurdes», pode ler-se na mensagem publicada pelas panteras.
Em 2023, a icónica adepta foi homenageada pelo clube no relvado do Estádio do Bessa «pelos anos de dedicação» ao Boavista.
O velório de Dona Lurdes decorre na capela da igreja velha de Ramalde, a partir das 17h00 desta quinta-feira. O funeral está marcado para as 14h15 de sexta-feira.