Luís Semedo marcou o golo que valeu um ponto ao Moreirense no Estoril - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA
Luís Semedo marcou o golo que valeu um ponto ao Moreirense no Estoril - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Moreirense: venceu a Youth League pelo Benfica, agora estará do outro lado

Luís Semedo estreou-se a marcar em 2025/26 e garantiu um ponto aos cónegos no Estoril. Agora, aponta a mira ao Benfica, onde se formou e alcançou a glória, em 2021/22

A persistente lesão de Yan Maranhão abriu espaço a Luís Semedo na frente de ataque do Moreirense. Com Schettine como dono e senhor da vaga no eixo ofensivo, o ponta de lança português, cedido pelo Sunderland, tem conseguido somar alguns minutos sob a orientação de Vasco Botelho da Costa e, no último domingo, viveu o primeiro grande momento no emblema minhoto.

Aos 90'+3', o camisola 9 isolou-se e assinou o golo que garantiu um ponto aos cónegos em casa do Estoril, fixando o resultado final (3-3). Semedo abriu a conta goleadora na presente temporada, quebrou um jejum que durava desde 12 de janeiro, então ao serviço dos sub-23 da Juventus, e fez subir o capital de motivação na antecâmara de um reencontro... especial.

No domingo, Luís Semedo vai reencontrar o Benfica, clube onde fez toda a formação e que deixou em 2023, para rumar a Inglaterra. O ponto alto do percurso do avançado de águia ao peito aconteceu em 2021/22, quando ajudou a conquistar a Youth League. Marcou, inclusive, um dos seis golos com que os encarnados bateram o Salzburgo na final.

Mas o regresso ao passado não fica por aí. Na receção ao Benfica, Semedo vai rever muitas caras familiares, nomeadamente de vários jogadores da sua geração, que acompanharam o percurso que fez ao longo de mais de uma década. Os dois que mais saltam à vista são Tomás Araújo e António Silva, com quem ate poderá protagonizar um ou outro duelo direto. Mas há, também, Samuel Soares e Henrique Araújo.

Na hora da verdade, claro está, Luís Semedo deverá querer aplicar a velha máxima «amigos, amigos, negócios à parte». No entanto, o duelo entre o Moreirense e as águias não deixará de ter um cariz especial para o ponta de lança de 23 anos. E, quem sabe, se não haverá espaço para a aplicação da famosa 'Lei do ex'...