Oskar Pietuszewski
Oskar Pietuszewski

Um problema no Bayern coloca portista no radar

Pietuszewski surge bem colocado na lista de alvos do clube de Munique, segundo os jornalistas do 'Bild' no podcast Bayern Insider

Oskar Pietuszewski está no radar do Bayern Munique. O internacional polaco de 18 anos, que já recuperou de lesão e esteve no banco do FC Porto na partida da Liga dos Campeões frente ao Nápoles, surge bem colocado na lista de alvos do emblema bávaro para reforçar o corredor esquerdo do ataque, na sequência da lesão de Luis Díaz.

A informação foi avançada pelos jornalistas Christian Falk e Julian Agardi, do jornal Bild, no mais recente episódio do podcast Bayern Insider. A ausência forçada de Luis Díaz levou Vincent Kompany a utilizar Alphonso Davies no flanco canhoto do ataque, uma solução de recurso que os responsáveis germânicos pretendem evitar com um reforço no mercado.

O perfil do jovem extremo dos dragões reúne boas referências junto dos observadores do gigante alemão, que têm acompanhado atentamente as suas exibições nas provas nacionais e nas competições europeias. Aliás, o Bayern foi um dos clubes que pediram acreditação para o FC Porto-Nápoles, a par do Milan e de outros emblemas internacionais.

Contratado ao Jagiellonia Białystok, o atacante soma quatro golos e quatro assistências em 22 jogos pelo FC Porto desde que rumou ao Estádio do Dragão, mas a primeira época completa de azul e branco tem sido marcada por alguns problemas físicos.

Pietuszewski já havia sido associado ao emblema de Munique, numa altura em que o seu empresário, Mariusz Piekarski, negou a existência de qualquer proposta formal apresentada ao Jagiellonia Białystok. O extremo tem contrato com o FC Porto até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

A iniciar sessão com Google...