Moreirense: reforço pegou de estaca e tem a missão de gripar motor do Sporting
Um arranque de temporada de proporções nunca vistas no Moreirense deu à equipa minhota o direito de reclamar o rótulo de sensação da Liga. Amanhã, os cónegos deslocam-se a Alvalade em igualdade pontual com o Sporting e de olho numa inédita vitória no reduto leonino, que deixaria os comandados de Vasco Botelho da Costa isolados no segundo lugar.
A tarefa não é fácil, bem pelo contrário, mas o jovem treinador confia naquela que tem sido a principal força dos minhotos: a fluidez coletiva. Ainda assim, é inevitável destacar alguns nomes num conjunto francamente bem oleado. Um deles, com algum grau de surpresa, é o de Stjepanovic.
Saído da formação do histórico Partizan, o médio-defensivo sérvio não demorou a afirmar-se como um dos esteios deste Moreirense. O jovem de 21 anos é garantia de fiabilidade no setor intermediário dos minhotos e a prova de que Botelho da Costa não abdica dele está espelhada nos números: Stjepanovic é um dos cinco totalistas do plantel, ao lado de Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo e Alanzinho. O duelo com o bicampeão nacional será o primeiro contacto do camisola 8 dos cónegos com um dos grandes do futebol nacional, mas o calibre do adversário não assusta. A missão do sérvio está, aliás, bem definida: estancar a ligação entre os médios do Sporting, vigiando Hjulmand de perto. Um duelo que promete dar faísca.
Em simultâneo, Stjepanovic vai exibindo argumentos suficientes para poder sonhar com um regresso à seleção sub-21 do seu país. Nascido em 2004, o médio do Moreirense é elegível para o ciclo rumo ao Euro-2027 da categoria. Fez a estreia no escalão em outubro do ano passado e, a julgar pelo rendimento apresentado, será apenas uma questão de tempo até (re)entrar nas contas do selecionador Zoran Mirkovic...
Lateral-direita mantém-se intocada
Para o jogo desta segunda-feira, Vasco Botelho da Costa não conta com Diogo Travassos. O internacional sub-21 está emprestado pelo Sporting e, por isso, não pode defrontar os leões. Dinis Pinto, que atravessa excelente momento de forma, vai, assim, manter-se intocável na lateral-direita.