Moreirense: pausa vem mesmo a calhar
Quase cinco meses, 16 jogos e pouco descanso. Depois de um excelente arranque de campeonato, com cinco vitórias nas primeiras sete jornadas, o Moreirense entrou em fase descendente. Desde então, os minhotos só voltaram a vencer uma vez, em nove jogos possíveis.
Essa última vitória dos cónegos (e a única desde outubro) foi no dia 2 de novembro em casa do Arouca. Levam agora cinco confrontos sem ganhar: três empates - Famalicão (2-2), Estoril (3-3) e Estrela da Amadora (0-0) - e duas derrotas - SC Braga (1-2) e Benfica (0-4).
A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa só volta a competir em 2026 e o treinador agradece. Na conferência de imprensa após o jogo do último sábado frente ao Estrela da Amadora (0-0), o técnico afirmou que a equipa precisa de descanso: «Independentemente da questão dos jogos que temos sem ganhar ou não, estamos a precisar desta pausa.»
«Foram semanas intensas, em que criámos aqui alguma expectativa que em determinado momento pode não ter sido correspondida em relação ao nosso próprio rendimento», admite o mister do atual 7.º classificado da Liga Betclic.
A formação de Moreira de Cónegos volta a entrar em campo no dia 3 de janeiro na Vila das Aves.