Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: Moreirense
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: Moreirense

«Moreirense luta de igual para igual com todos os adversários»

Vasco Botelho da Costa fez a antevisão do dérbi de sábado, com o Vitória de Guimarães, e destaca o crescimento da equipa, que está na base do arranque 100 por cento vitorioso

Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, demonstrou ambição e confiança na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, de lançamento do dérbi frente ao V. Guimarães, que se disputa no sábado, às 16 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, destacando o objetivo de fazer história no clube ao vencer as três primeiras jornadas da temporada. O técnico dos cónegos sublinhou que, mais do que os resultados, é o crescimento e evolução da equipa que têm alimentado a confiança. «Conseguimos olhar para os jogos do Alverca e do Santa Clara e perceber que a equipa cresceu e evoluiu em grande parte dos momentos do jogo. Isso tem que ser o nosso foco», afirmou.

Apesar dos progressos, e dos seis pontos ganhos, Vasco Botelho da Costa alerta para a necessidade de continuar a progredir, destacando o trabalho para atacar melhor, encontrar soluções e consolidar a solidez defensiva: «Estamos a ser uma equipa mais sólida e mais capaz defensivamente. Estes jogos são os jogos que obviamente gostamos de jogar, com o devido respeito pelo Vitória, uma das equipas mais fortes do nosso campeonato, mas, ao mesmo tempo, com a mesma mensagem de sempre de que sabemos o que queremos nesta Liga, que é acreditar que podemos disputar o jogo de igual para igual contra qualquer adversário e lutar sempre pelos três pontos.»

Vasco Botelho da Costa destacou a versatilidade da equipa adversária, liderada por Luís Pinto, e reconheceu que o Vitória irá adaptar-se ao longo do jogo. Contudo, afirmou que o Moreirense está preparado e encara este desafio com muita ambição. A chave estará na capacidade da equipa em seguir a sua estratégia e impor as suas ideias. «Sabemos aquilo que o Vitória vale, mas também temos a certeza que aquilo que trabalhamos pode servir para contrariar os seus pontos fortes», sublinhou.

Com o sportinguista Diogo Travassos apontado ao lado direito da defesa, o ataque ao mercado vai ser mais abrangente, até porque há clara necessidade de dotar o plantel de mais ferramentas. Questionado sobre possíveis reforços, o treinador preferiu focar-se no jogo, mas admitiu que ainda são esperadas algumas entradas para posições específicas, «mas sempre para acrescentar». «Estamos sempre preparados para olhar para dentro e todos nesta casa sabemos para onde queremos ir. De certeza que quando fechar o mercado, o Moreirense vai ter um plantel capaz para aquilo que são os seus objetivos», finalizou.

Vasco Botelho da Costa já pode contar com dois novos reforços para a equipa. As inscrições do médio Jimi Gower, ex-sub-23 do Arsenal, de Inglaterra, e do extremo Landerson, ex-sub-20 do Fortaleza, do Brasil, foram devidamente regularizadas.

Vídeo sugerido: