Anísio Cabral - Foto: IMAGO
Anísio Cabral - Foto: IMAGO

Menino bonito do Benfica já é adulto e a prenda é um contrato novo

Anísio Cabral festeja este domingo 18 anos e pode celebrar vínculo de longa duração com os encarnados

Anísio Cabral já estava de parabéns, pela forma incrível como entrou na equipa principal do Benfica e encheu de alegria o Estádio da Luz, mas hoje é o dia de ouvir o 'parabéns a você', pois a data é muito, muito especial e traz mudanças significativas.

Tantas emoções! O 18.º ano de vida de Anísio Cabral em imagens:

Galeria de imagens 40 Fotos

O ponta de lança português da formação do Benfica, que entrou no clube em 2016 para jogar sub-9, chega aos 18 anos, ele que é já um dos preferidos dos benfiquistas, com dois golos em três jogos pela equipa de José Mourinho, o segundo a decidir a partida com o Alverca (2-1) a favor dos encarnados.

Um diamante, como lhe chamaram em Espanha, o starboy, como lhe chamaram os companheiros de equipa, alguém que foi o segundo melhor marcador do Mundial de sub-17 conquistado por Portugal, Anísio Cabral já atrai os maiores e os mais ricos da Europa e, naturalmente, o Benfica não está distraído.

Nesse sentido, a SAD liderada por Rui Costa, presidente do Benfica, colocou-se atempadamente em campo para acautelar a interferência de outros emblemas no futuro de Anísio Cabral.

Os termos de uma renovação de contrato estão, pois, alinhavados e estes 18 anos significam, como José Mourinho, treinador das águias, fez questão de sublinhar recentemente em conferência de Imprensa, que o jogador pode assinar um contrato de longa duração com o Benfica, dado que atinge a idade adulta.

Anísio Cabral, este sábado suplente utilizado na vitória da equipa B do Benfica sobre o Felgueiras para a Liga 2 — entrou aos 62' na vitória por 4-2 —, vai receber um aumento significativo de ordenado, tendo em conta a ascensão dentro do clube e verá igualmente a claúsula de rescisão fixar-se em número grande, provavelmente nos €80 milhões. Também importante é a duração do vínculo, que deve chegar a 2031, salvaguardando o futuro do jogador, mas também do clube.

Daniel Banjaqui, lateral-direito, e José Neto, lateral-esquerdo, são outros jovens campeões mundiais de sub-17 da formação do Benfica que devem rubricar novos contratos quando fizerem os 18 anos.