Ex-jogador do Liverpool detido no aeroporto por alegada agressão
Jordon Ibe, antigo jogador do Liverpool e internacional sub-21 por Inglaterra, foi detido no mês passado no Aeroporto de Luton, acusado de agressão.
Segundo o jornal The Sun, o futebolista, que atualmente representa o Lokomotiv Sofia, foi interrogado pela polícia e posteriormente libertado sob fiança, tendo uma audiência marcada no tribunal de Croydon para o dia 6 de março. Ibe tinha regressado da Bulgária para comparecer em tribunal num outro processo não relacionado.
Um porta-voz da polícia confirmou a acusação ao referido jornal: «Jordon Ibe foi acusado de ofensas corporais. A acusação refere-se a uma agressão que terá ocorrido no domingo, 14 de dezembro de 2025. Foi detido no Aeroporto de Luton na sexta-feira, 30 de janeiro, e levado sob custódia.»
Recorde-se que Ibe se transferiu para o Lokomotiv Sofia em novembro, após uma curta passagem de 17 dias pelo Sittingbourne Town, do oitavo escalão inglês. O jogador ainda não se estreou oficialmente pela sua nova equipa.
A mudança para a Bulgária, o 11.º clube da sua carreira, representa um esforço para relançar a sua trajetória no futebol, depois de em 2021 ter admitido publicamente que lutava contra uma depressão há quatro anos. Em 2016, o Bournemouth pagou ao Liverpool 15 milhões de libras (€17,25 M) pela sua contratação, um valor recorde para o clube na altura.