Montoya afirma que os rumores sobre Piastri podem vir da Red Bull
Após o Grande Prémio de Singapura, surgiram rumores interessantes de que Oscar Piastri poderia deixar a McLaren no final da temporada de 2026 da Fórmula 1. Mark Webber, empresário do líder do campeonato mundial, não desmentiu estas suposições, mas esclareceu que Piastri primeiro precisa de se tornar campeão mundial com a equipa.
Para tornar a situação ainda mais intrigante, o ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya defendeu a tese de que estes rumores podem ter origem nos rivais da McLaren, com o objetivo de desestabilizar Piastri.
«A questão principal é se estas histórias não visam apenas deitar achas para a fogueira», explicou o colombiano. «É uma excelente forma de criar problemas à McLaren. A situação assemelha-se um pouco à forma como Toto Wolff agia com Max Verstappen. Teria Toto hipóteses reais de atrair Max? Ninguém sabe, mas o tema agradou aos meios de comunicação.»
«A história sobre Piastri e a Ferrari pode, por exemplo, vir da Red Bull. Alguém na Red Bull pode ter decidido que esta era uma excelente oportunidade para desestabilizar a McLaren.», acrescentou.
«Ao mesmo tempo, na McLaren, devem estar cientes da posição de Oscar, que deve ser a seguinte: “Se querem trabalhar juntos, devem mostrar respeito por mim.” Mas o problema é que, para a McLaren, a equipa é agora mais importante do que os pilotos.», afirmou Montoya numa altura em que está a chegar o fim da temporada.
Segundo o histórico piloto: «Ambos os pilotos estão cientes de que esta pode ser a sua única oportunidade na carreira para um título de campeão na Fórmula 1»
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0