Ministra do Desporto condena os incidentes contra jogadores e dirigentes do Nice
A ministra do Desporto, Marina Ferrari, reagiu na rede social X após os incidentes violentos de adeptos do Nice contra os próprios jogadores e equipa técnica do clube, ocorridos no domingo, na sequência da derrota frente ao Lorient (1-3).
Depois do comunicado da Liga de Futebol Profissional francesa esta terça-feira de manhã, foi a vez de Marina Ferrari, Ministra do Desporto, se pronunciar sobre os atos violentos dos adeptos do Nice. Na rede social X, a ministra condenou «com a maior firmeza a violência inaceitável que visou os dirigentes e jogadores do Nice», manifestando o seu apoio ao clube.
Je condamne avec la plus grande fermeté les violences inacceptables qui ont visé les dirigeants et joueurs de l'OGC Nice.
— Marina Ferrari (@Marina_Ferrari) December 2, 2025
Je tiens à leur exprimer tout mon soutien.
Rien ne peut justifier ces actes qui visent ceux qui s’engagent chaque jour pour le football.
Ces incidents,…
Ferrari classificou os incidentes como «graves» e sublinhou que o sucedido «não tem nada a ver com o apoio a um clube». A Ministra garantiu ainda que defenderá «sempre aqueles que dão vida e animam os nossos estádios, e nunca aqueles que recorrem à violência e que devem ser sancionados por isso».
Na sequência do confronto com alguns ultras do Nice no domingo, os jogadores Terem Moffi e Jeremie Boga apresentaram queixa-crime contra desconhecidos e encontram-se de baixa médica. O treinador do clube, Franck Haise, estará a ponderar o seu futuro no comando da equipa após estes acontecimentos.