Agressões em Nice antes do SC Braga: treinador e dois jogadores querem sair
A época do Nice começou com duas derrotas frente ao Benfica e a eliminação da fase a eliminar da Champions League. Desde então, tudo parece ir de mal a pior para o clube de sul de França, que atravessa uma situação muito delicada dentro e fora de campo.
Com a bola a rolar, soma seis derrotas consecutivas, entre elas no Estádio do Dragão perante o FC Porto (0-3) na Europa League. Fora de campo, tudo piorou no último domingo, com Terem Moffi e Jérémie Boga a serem agredidos e a queixarem-se de e insultos racistas por parte de adeptos da equipa. Tanto que os dois jogadores já não querem mais jogar pelo clube.
O RMC Sport garante que Moffi e Boga já não querem representar o Nice, que agora tem uma complicada situação para resolver: os dois jogadores têm contrato até 2027 e custaram, em conjunto, 40 milhões de euros aos cofres do clube.
Não são só os jogadores
Em reação a estes graves acontecimentos, o treinador Franck Haise também quer rescindir contrato com o Nice, informa a mesma fonte. Resta aos dirigentes do clube tomarem uma decisão. Haise foi o homem do leme do Nice na época passada, terminando no 4.º lugar da Ligue 1 e garantindo essa presença na fase de qualificação para a Champions.
É neste estado de polvorosa que a equipa também tem de preparar os próximos desafios: as receções ao Angers (dia 7) para a Ligue 1 e ao SC Braga (dia 11), na 6.ª jornada da Europa League.