Luka Modric, 40 anos, fez a assistência para o golo do Milan
Luka Modric, 40 anos, fez a assistência para o golo do Milan - Foto: IMAGO

Milan de Rafael Leão atrasa-se na corrida pelo título em Roma

'Rossoneri' estiveram a ganhar, mas sofreram o golo da igualdade e estão a cinco pontos do rival Inter, enquanto os 'giallorossi' empataram pela primeira vez esta época

A precisar de ganhar para não deixar escapar (ainda mais) o rival Inter na luta pelo título, o Milan perdeu dois pontos na deslocação a Roma e está agora a cinco do topo da Serie A, após um empate a uma bola na capital italiana, este domingo, num dos grandes jogos desta 22.ª jornada. Curiosamente, esta foi a primeira vez que os giallorossi empataram esta temporada, para todas as competições, acumulando apenas vitórias e derrotas até agora.

Apesar de estar limitado fisicamente, tal como confirmou o seu treinador, Rafael Leão foi mais uma vez titular e cumpriu 69 minutos, tendo saído depois do golo da sua equipa. Porém, o internacional português não teve um jogo muito positivo e pouco fazia defensivamente, daí ter deixado o relvado mais cedo para dar lugar a Pulisic.

Os golos só surgiram na segunda parte, depois de os primeiros 45 minutos terem sido de total domínio dos visitados e as estatísticas comprovam isso mesmo (11 remates contra apenas 1), mas a verdade é que foram os rossoneri que abriram o marcador já no segundo tempo: num lance completamente desnecessário, Ndicka ofereceu um canto ao adversário, ao falhar um passe atrasado para Svilar, e de lá resultou o primeiro golo do encontro.

Num canto estudado, Modric combinou com Bartesaghi para se aproximar da grande área e cruzou de forma espetacular para um cabeceamento fulminante de De Winter, que se estreou a marcar pelos visitantes ao fim de 17 jogos.

O problema é que a formação orientada por Allegri não soube gerir a vantagem, numa altura em que Rafael Leão e Nkunku já não estavam em campo, mas sim, do lado romano, Pellegrini e Robinio Vaz, reforço de inverno proveniente do Marselha que se estreou na Serie A.

Foi o italiano (74') quem fez o golo da igualdade, mas ao converter uma grande penalidade, conquistada por Celik, que cruzou para a área e a bola encontrou o braço de Bartesaghi. No momento decisivo, Pellegrini, especialista de bolas paradas, não desperdiçou, apesar de Maignan também ter um histórico positivo neste tipo de situações e de ter ainda tocado ligeiramente com a luva na bola, mas não foi suficiente.

A Roma ainda continuou à procura da vitória e até protestou a não atribuição de uma nova grande penalidade, mas apesar de toda a insistência o segundo golo não surgiu e não se conseguiu aproximar do segundo lugar, aproveitando apenas a derrota do Nápoles em Turim com a Juventus para subir ao terceiro lugar.