Tiago Pinto e José Mourinho trabalharam juntos na Roma (IMAGO)

«Mourinho no Benfica não me surpreendeu: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto recorda o trabalho do treinador na Roma e diz que hoje está «no sítio certo»

Depois de anos de sucesso no Benfica, Tiago Pinto saiu para a Roma, onde mais tarde encontrou José Mourinho. Em entrevista ao jornal Marca, recorda o tempo em Itália e comenta o regresso do treinador português ao Benfica.

Em três épocas em Itália, realizou vendas de jogadores no valor de 160 milhões de euros, contratou Dybala, Matic e N'Dicka a custo zero e pôs fim a um jejum de 61 anos sem títulos europeus para o clube: «Acho que tínhamos equipa para mais na Serie A, mas estivemos muito bem na Europa. Chegámos às meias-finais da Liga Europa com o Paulo Fonseca no primeiro ano, no segundo ganhámos a Conference League com o Mourinho e, no terceiro, perdemos a final da Liga Europa contra o Sevilha

A figura de José Mourinho merece um capítulo à parte. «Roma é uma cidade muito fervorosa, mas é difícil unir toda a gente em torno de um objetivo comum, e o Mourinho conseguiu isso», diz Tiago Pinto, comentando o seu regresso ao Benfica:

«Não me surpreendeu, porque o conheço e sabia que ele queria voltar a treinar o Benfica. Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador.»