Mesmo reduzido a nove Marítimo empata na Feira
A três minutos do final do encontro entre o Marítimo e o Feirense a história do jogo parecia estar escrita e não haveria lugar a mais qualquer parágrafo: os da casa iriam vencer os madeirense por 1-0 e colocariam um ponto final de dez jogos sem derrotas da equipa orientada por Miguel Moita. As circunstâncias eram todas favoráveis aos homens da Feira: estavam a vencer por 1-0 fruto do golo de Leandro Antunes e tinham a vantagem numérica de mais futebolistas em campo, pois os dois centrais maritimistas, Madsen e Romain Correia tinha sido expulsos já depois dos da casa se terem colocado na frente do marcador.
Porém há um ditado que diz que é impossível travar o vento com as mãos e o vento do Marítimo esta temporada dá toda a sensação de o querer levado ao sucesso, ou seja, à tão almejada promoção à Liga, na qual esteve ininterruptamente durante 38 longas temporadas. E à entrada do tempo de compensação, Adrian Butzke, após um passe magistral de Martín Tejón — que jogador !!! — empatou a partida e impediu que o ciclo de invencibilidade fosse quebrado. Mérito para o Marítimo mas também demérito para o Feirense, que consentiu o empate frente a uma equipa reduzida a nove, algo de que o treinador Ricardo Costa nada gostou, não escondendo o desagradado na conversa mantida com os jogadores ainda no relvado.
O jogo, diga-se, foi bem disputado, aberto, com oportunidades para um e outro lado, pelo que o resultado acaba por se ajustar ao que se passou durante os 90 minutos, malgrado alguma superioridade do Feirense na fase final e melhor fora que assim não fosse, estando motivada pelo golo aos 73' e com mais dois elementos em campo.
Contas feitas, a vantagem do Marítimo para os perseguidores foi reduzida de oito para seis pontos, mas ainda assim é confortável. O Feirense desperdiçou a oportunidade de ficar em lugar de play-off de subida, pois quem ocupa essa posição de momento, o Sporting B, à luz dos regulamentos, não pode ser promovido. Mas só pode se queixar, mesmo, de si próprio, tendo em conta que a jogada do empate é bem gizada, sem dúvida, mas não se percebe muito bem como não conseguiu Butzke de finalizar tendo mais dois elementos em campo.