João Félix, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus (Foto: Al Nassr)
João Félix, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus (Foto: Al Nassr)

Jorge Jesus decide poupar Cristiano Ronaldo a pensar em Sérgio Conceição

Técnico português deixou o compatriota fora dos convocados para a deslocação ao terreno do Al Riyadh, de forma a estar a 100% para a receção ao Al Ittihad

Surpresa em Riade! Jorge Jesus decidiu deixar Cristiano Ronaldo de fora da convocatória do Al Nassr para o jogo desta segunda-feira frente ao Al Riyadh, a contar para a 20.ª jornada da Liga saudita, segundo a imprensa saudita. A decisão surge como medida de precaução, depois do capitão ter jogado 78 minutos na sexta-feira... e de ter feito o golo 961 da carreira, após assistência de João Félix.

Esta será a primeira vez que o avançado fica de fora de um jogo do campeonato esta temporada. A gestão do esforço de Ronaldo não é, contudo, uma novidade, uma vez que Jorge Jesus já tinha limitado a sua utilização nos primeiros jogos da Champions asiática 2, de modo a evitar que jogasse a cada três ou quatro dias.

A principal razão para esta poupança é o importante confronto da próxima sexta-feira, a 6 de fevereiro, curiosamente o dia seguinte em que celebra 41 anos, contra o Al Ittihad, de Sérgio Conceição! Jesus pretende garantir que o seu melhor marcador esteja em plenas condições físicas para um dos jogos mais exigentes da temporada, em casa frente ao campeão.

A ausência mais recente de Cristiano Ronaldo no campeonato ocorreu a 16 de maio de 2025, quando uma lesão o afastou do jogo do campeonato contra o Al Taawoun, mas a situação atual trata-se apenas de gestão. O capitão da Seleção Nacional é o segundo melhor marcador da SPL, com 18 golos em 22 jogos, apenas atrás de Ivan Toney, do Al Ahli.