Pedro Caixinha, nos tempos do Red Bull Bragantino (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado: treinador português apontado ao Atlético Mineiro de Hulk

Derrota com o Cruzeiro de Leonardo Jardim deixou Cuca em posição fragilizada

A derrota do Atlético Mineiro em casa com o Cruzeiro, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil, deixou o treinador Cuca numa posição muito fragilizada.

A imprensa brasileira refere que o despedimento do experiente treinador será uma questão de tempo e o nome que tem sido apontado como mais forte possibilidade para lhe suceder no comando do Galo é o do português Pedro Caixinha.

Segundo A BOLA pôde apurar já existiram contactos de representantes do clube com o empresário do treinador alentejano, que veria com bons olhos o regresso ao Brasil, onde iniciou a época ao serviço do Santos.

O técnico luso, porém, não está interessado em trabalhar no Galo a qualquer preço e para admitir a possibilidade quer garantias de autonomia e apoio da estrutura com vista a traçar o caminho que quer ver o clube percorrer.

O Atlético Mineiro, que tem no ex-FC Porto Hulk a figura da equipa, ocupa o 12.º lugar do Brasileirão, com 24 pontos e apurou-se para os quartos de final da Copa Sudamericana, tendo como adversário o Bolívar, da Bolívia.

Recorde-se que Pedro Caixinha treinou o Red Bul Bragantino nas duas épocas antes de se mudar para o Santos.