Jovem ponta de lança é um dos grandes destaques dos beirões e está a despertar atenções em várias latitudes
Jovem ponta de lança é um dos grandes destaques dos beirões e está a despertar atenções em várias latitudes

Mercado Tondela: cobiça por Miro é cada vez maior

Além do Torpedo Moscovo, que, como A BOLA já deu conta, viu recusadas duas propostas iniciais que fez pelo ponta de lança, também de Inglaterra e da Holanda surgem ecos do interesse no internacional angolano

Miro é um dos nomes do atual mercado do Tondela.

O jovem ponta de lança, de apenas 22 anos, foi um dos grandes destaques dos beirões na época passada - os 10 golos que apontou nos 32 jogos (31 na Liga 2 e 1 na Taça de Portugal) que realizou revelaram-se um forte contributo para a subida de divisão (e conquista do título da Liga 2) alcançada pelo Tondela -, pelo que esses registos chamaram a atenção de vários clubes nacionais e estrangeiros.

Recentemente, e tal como A BOLA noticiou, a SAD dos auriverdes rejeitou duas propostas do Torpedo Moscovo (a primeira de 800 mil euros e a segunda ligeiramente superior a €1 M), mas o emblema russo ainda não desistiu de tentar a contratação do jogador. Mais recentemente, porém, a lista de interessados em Miro aumentou ainda mais e o nosso jornal sabe que um clube inglês e outro neerlandês pretendem avançar para a contratação do avançado. E até do Norte da Europa há ecos de emblemas que estão a seguir atentamente o internacional pelos Palancas Negras (cinco jogos e um golo).

O Tondela vai resistindo ao assédio por Miro, sendo certo que a SAD do emblema beirão está devidamente defendida pelo contrato que tem em vigor com o jogador e que une as duas partes até junho de 2027. Dessa forma, os auriverdes não estarão dispostos a abrir mão do ponta de lança por uma verba inferiror a €1,5 M e salvaguardando, também, uma parte dos direitos económicos do goleador angolano.

Sugestão de vídeo: