Bebeto e André Ceitil são duas das atuais referências do Tondela e aceitaram prolongar as suas ligações ao clube
Bebeto e André Ceitil são duas das atuais referências do Tondela e aceitaram prolongar as suas ligações ao clube

Mercado oficial: Tondela anuncia continuidade de mais dois 'pesos-pesados'

Bebeto renovou por uma temporada, André Ceitil prolongou o vínculo por duas épocas. Lateral-direito e médio seguem as pisadas de Hélder Tavares e Cícero, cujas continuidades nos auriverdes já tinham sido oficializadas

O Tondela anunciou, este sábado, a continuidade de dois elementos de extrema importância no plantel: Bebeto e André Ceitil.

O lateral-direito brasileiro, de 35 anos, renovou contrato por mais uma época, ao passo que o médio português, de 30 anos, prolongou o vínculo por mais duas temporadas.

Bebeto, que está há cinco anos nos auriverdes, e André Ceitil, que chegou aos beirões em 2023, foram dois do principais pilares da época de sucesso do Tondela, que não só conseguiu a tão deseja subida de divisão como também logrou conquistar o título de campeão nacional da Liga 2. Bebeto contabilizou 33 jogos, dois golos e uma assistência, Ceitil registou 30 encontros, apontou três tentos e fez um passe certeiro.

Na hora de comentar a renovação de contrato, Bebeto não escondeu a sua satisfação por continuar nos beirões, olhando já ao arranque dos trabalhos e à preparação da nova época.

«Estou muito feliz por continuar num clube que é mais que isso, é família. Tondela já faz parte de mim e dos meus, e é com muita satisfação que renovo e sigo neste regresso à Liga. O tempo agora é de voltar ao trabalho, de construirmos as bases para uma época que tudo faremos que seja de sucesso», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação dos tondelenses.

Pelo mesmo diapasão alinhou André Ceitil, que falou mesmo no «sonho» de envergar a camisola do emblema tondelense. Olhando para a frente, o camisola 6 deixou a garantia de que o grupo - que na próxima temporada será orientado por Ivo Vieira, técnico que sucede no cargo a Luís Pinto (entretanto transferido para o Vitória de Guimarães) - tudo fará para corresponder às exigências do clube.

«A melhor palavra que tenho para descrever o meu tempo em e no Tondela é sonho. Mas um sonho bem real que vai continuar. Estou muito feliz por seguir no CD Tondela e poder dar este passo rumo à Liga de auriverde ao peito. Será um ano, tal como nós aqui gostamos, de desafios constantes. Por isso temos de arrancar a preparação logo no máximo para estarmos prontos», projetou, também ele citado pelos canais oficiais dos beirões.

Estão, assim, consumadas as terceira e quarta renovações no plantel do Tondela, isto já depois de Hélder Tavares e Cícero também já terem colocado o preto no branco para continuarem nos auriverdes na época 2025/2026.

Sugestão de vídeo: