Mercado: o faraónico contrato à espera de João Félix no Al Nassr
Os milhões que gravitam à volta do futebol na Arábia Saudita continuam a surpreender e o mais recente 'premiado' com a loucura que se instalou naquele país desde há três anos será João Félix, desviado do Benfica pelo Al Nassr e convencido a juntar-se ao conjunto de Riade por Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo.
E o contrato do internacional luso, de 25 anos, no Al Nassr será absolutamente estratosférico e completamente fora da realidade que tinha no Chelsea, onde auferia cerca de oito milhões de euros limpos por ano, e que o esperava no Benfica. Inicialmente, Félix tinha aceitado um corte considerável na folha de vencimento e preparava-se para atingir o teto salarial na Luz, cerca de três milhões de euros livres de impostos. Ora, na Arábia Saudita, João Félix vai ganhar cerca de cinco vezes mais do que iria auferir, limpo, na Luz.
À espera do português está um vencimento de 35 milhões de euros distribuídos pelos dois anos de contrato, que será assinado ainda este domingo, depois de cumpridos os exames médicos. Números só ao alcance de clubes daquela zona do globo, mas enquadrados naquela realidade: ainda esta semana, o sueco Alexander Isak recusou uma proposta do Al Hilal que lhe colocaria na conta bancária mais de 600 mil euros... por semana.
Nota: por lapso, o artigo referia o vencimento de João Félix na Arábia Saudita como sendo de 35 milhões de euros/ano, total de 70 milhões nas duas épocas de contrato, mas o 'bolo' auferido pelo internacional português será, sim, de 35 milhões na sua totalidade.