Mercado: Kevin escapa ao Sporting e ruma à Premier League
O Sporting bem tentou, mas Kevin não vai ser reforço de Rui Borges. A BOLA sabe que o Shakhtar Donetsk chegou a acordo com o Fulham, de Marco Silva, para a contratação do brasileiro, que vai custar 40 milhões de euros fixos e assinar um contrato de longa duração.
Sem acordo com Yeremay e Konstantelias, os leões deram tudo por Kevin neste último dia de mercado, mas perderam a corrida para os ingleses. Os bicampeões nacionais estavam dispostos a superar os 30 milhões de euros no valor total do negócio, o que seria um recorde em Portugal, mas isso não aconteceu.
Kevin é assim a segunda contratação de Marco Silva neste mercado de verão – a única até ao momento tinha sido Lecomte, a custo zero do Montpellier —, mas o técnico português não deve ficar por aqui e já chegou também a acordo com o Chelsea para a contratação do ponta de lança Tyrique George, por 25,5 milhões de euros, e não só.
Chukwueze, do Milan, também está fechado, mas num negócio por empréstimo e com opção de compra de outros 25 milhões de euros, segundo a imprensa inglesa. O Fulham deixou mesmo tudo para o último dia de mercado e para as últimas horas (fecha às 19h00).