Colombianos apontam lesão a Luis Suárez… mas Sporting pode respirar de alívio
Na Colômbia soaram alarmes por causa da Seleção e do Mundial, prova onde vai jogar com Portugal no Grupo K. Em Portugal as notícias oriundas do outro lado do Atlântico, sobre lesão ligamentar num joelho de Luis Suárez, começavam também a causar impacto e preocupação. Mas segundo apurou A BOLA, os sportinguistas podem respirar de alívio.
O avançado de 28 anos, goleador do Sporting e elemento fundamental na manobra da equipa orientada por Rui Borges, segundo apurámos, está apenas a contas com sobrecarga muscular e por isso o jogo de suspensão que tem de cumprir nesta jornada 22 do campeonato até vem a calhar para uma gestão do esforço.
Antes de marcar na recarga ao penálti que não converteu, o camisola 97, recorde-se, viu no clássico com o FC Porto (1-1 no Dragão) cartão amarelo aos 86’, o quinto de uma série que o obriga a cumprir castigo com o Famalicão, encontro marcado para as 20h30 de domingo, em Alvalade. Uma paragem forçada mas que poderia ser obrigatória também devido a essa sobrecarga muscular de quem esta temporada leva já participação em 35 jogos, total de 2726 minutos jogados, com 26 golos e quatro assistências.
Essa fadiga ganhou ainda mais proporções com a lesão de Ioanndis, que não joga desde a meia-final da Taça da Liga (1-2 com o Vitória de Guimarães a 6 de janeiro) e que por isso fez do colombiano o único ponta de lança do plantel disponível, sem companheiro para a rotação — totalista de minutos nos últimos 12 jogos que fez.
Assim, Luis Suárez não joga este domingo mas tudo indica que estará às ordens do treinador para a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 na 23.ª jornada da Liga.
Artigos Relacionados: