Antony está fora dos planos de Ruben Amorim (Imago)

Mercado: Betis insiste em resolver 'problema' a Amorim

Espanhóis voltam à carga por Antony e responsáveis 'verdiblancos' já estão em Manchester

O Betis mantém Antony como grande objetivo para reforçar o plantel neste mercado de verão. O extremo brasileiro e o clube andaluz já manifestaram há semanas o desejo de prolongar a relação iniciada na temporada passada, mas convencer o Manchester United continua a ser o principal obstáculo.

Segundo avançou a Sky Sports, o diretor desportivo, Manu Fajardo, e o CEO, Ramón Alarcón, estão desde segunda-feira em Inglaterra para negociar diretamente com os red devils. O objetivo é avaliar se ainda existe margem para acordo ou se o Betis deve virar-se para outras alternativas antes do fecho do mercado.

O United fixou em 50 milhões de euros o preço para a saída definitiva de Antony, depois do rendimento positivo na sua passagem por Sevilha - 26 jogos, nove golos e seis assistências. Clubes da Alemanha e da Arábia Saudita demonstraram interesse, mas nenhuma proposta chegou perto dessa quantia.

Fora dos planos de Ruben Amorim, o jogador, por sua vez, rejeitou todas as abordagens, determinado a regressar ao Betis para ganhar protagonismo e aumentar as hipóteses de estar na lista de Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026. O Betis chegou, inclusive, a reservar o dorsal 7 para o extremo, mas a intenção de um novo empréstimo foi rejeitada inicialmente pelo United.

As conversas atuais centram-se em encontrar um ponto de equilíbrio, tanto no modelo do negócio como no elevado salário do jogador, que teria de aceitar uma redução significativa para encaixar na folha salarial verdiblanca. O técnico Manuel Pellegrini deseja contar novamente com o brasileiro, que ao longo do verão tem lançado sinais de vontade em regressar. Porém, a operação continua a ser considerada muito complexa e o clube andaluz mantém outras opções em aberto, caso a ofensiva final não resulte.

Sugestão de vídeo