Atenção, Amorim: oportunidades de golo do United são criadas pelo... guarda-redes
O Manchester United teve um início de época modesto, pelo menos no que diz respeito aos pontos somados, com apenas um ponto conquistado após duas jornadas.
Após a derrota frente ao Arsenal (0-1), na primeira jornada da Premier League, onde até demonstraram alguma qualidade e talvez merecessem mais, a equipa de Ruben Amorim voltou a marcar passo na segunda ronda ao empatar com o Fulham (1-1). Para além do resultado, o que mais preocupa a comitiva dos red devils é a falta de criatividade e o facto de os jogadores do Manchester United terem criado apenas uma grande oportunidade de golo em jogo corrido contra a turma de Marco Silva.
Bruno Fernandes esteve muito apagado, Bryan Mbeumo ainda não conseguiu encontrar o ritmo que exibia no Brentford, e Benjamin Sesko tem sido lançado do banco, o que significa que este ainda não é o United que os adeptos desejam ver.
O golo marcado pelo United foi registado como autogolo de Rodrigo Muniz, uma vez que a bola, após um cabeceamento de Leny Yoro, desviou no jogador do Fulham e entrou na baliza. Assim, oficialmente, os Red Devils ainda não marcaram qualquer golo através de um dos seus jogadores nesta edição da Premier League.
Quanto à única grande oportunidade criada pelo emblema de Manchester frente aos cottagers, essa foi da autoria do... guarda-redes Altay Bayindir. Esta é, na prática, a única grande chance que o Manchester United conseguiu criar nas duas primeiras jornadas. (Mais um) sinal preocupante para Ruben Amorim... que também tem visto, num outro plano, a fragilidade dos guardiões que tem utilizado no momento defensivo.