Ruben Amorim
Ruben Amorim - Foto: IMAGO

Depois de empate com Fulham, Neville tem conselho urgente para Amorim

Meio campo tem de ser reforçado (além da baliza) e Sesko tem de ter mais minutos; ainda uma referência à desconcentração de Bruno Fernandes

O Manchester United já fez várias contratações, mas depois de uma derrota e um empate na Premier League (Com Arsenal e Fulham), há ainda lacunas a resolver. Gary Neville apontou algumas, para lá do guarda-redes, ponto no qual tem insistido várias vezes.

«O meu otimismo inicial foi ligeiramente abalado porque senti que algumas velhas cicatrizes estavam a reaparecer e a abrir-se», disse Neville no seu podcast.

«Acho que o guarda-redes ainda parece muito instável nas bolas cruzadas dos cantos, o que não pode continuar, porque essa ansiedade aumenta, e depois, no meio do meio-campo acho que o United tem de fazer alguma coisa agora. Ele [Amorim] começou com Casemiro e Bruno Fernandes, depois colocou Mason Mount de volta e Ugarte para jogar à sua frente, o que mostra que ele é mesmo a quarta opção. Gostaria de pensar que Mainoo poderia assumir essa função, mas está bastante claro que, neste momento, Ruben Amorim não está a contar com ele», analisou.

«Isso significa que vai ser um problema, por isso vão ter de resolver isso já», pediu.

«Os dois do meio ali ficam expostos quando os três da frente estão um pouco mais à frente e os cinco da defesa são empurrados um pouco para trás», notou ainda.

Sesko tem de jogar mais

Tal como na semana passada, Neville considerou que a equipa piorou com as substituições, uma delas o reforço mais sonante, Sesko, contratado ao Leipzig por 75 milhões.

«Eu disse isso na semana passada e é um pouco preocupante: o Fulham ficou muito mais forte quando fez as suas substituições, eu realmente achei que o United piorou quando fez as suas. Vamos ser sinceros: Sesko, neste momento, está muito longe em termos de preparação física ou de ritmo de jogo», notou, pedindo que tenha mais minutos, o que deve acontecer já na quarta-feira quando o United entrar na Taça da Liga, frente ao Grimsby.

«Ruben Amorim disse antes do jogo que há uma grande pressão para que ele jogue. Vai ter de colocá-lo contra o Grimsby e dar-lhe 90 minutos e provavelmente terá de o colocar a jogar contra o Burnley no próximo sábado, só para o pôr em ação, porque é evidente que ele precisa de jogar. O que não se pode fazer é deixar um jogador com esse valor, com esse potencial, continuar no banco», sublinhou.

Neville comentou ainda o penálti falhado por Bruno Fernandes aos 38 minutos, que teria colocado a equipa em vantagem. O anrigo jogador achou que Fernandes deixou que o penálti o distraísse durante o resto do jogo.

O médio português atirou por cima depois de o árbitro Chris Kavanagh ter esbarrado nele, afirmando que isso o desconcentrou.

«Ele deixou que isso o afetasse, quando voltou para a segunda parte ainda estava a falar com o árbitro.»

Sugestão de vídeo: