André Luiz, extremo do Rio Ave - Foto Imago
André Luiz, extremo do Rio Ave - Foto Imago

Mercado Benfica: ponto da situação sobre André Luiz

Negociações pelo extremo continuam; jogador deseja as águias

O Benfica quer contratar ao Rio Ave o extremo André Luiz e o negócio tem forte possibilidade de ficar fechado nos próximos dias, embora os clubes ainda não tenham chegado a um entendimento sobre valores. Mas o interesse das águias é concreto e há desejo que, depois de Sidny Cabral, lateral/ala garantido junto do Estrela da Amadora — realizou esta segunda-feira exames e testes físicos no Benfica —, André Luiz se torne no segundo reforço de inverno.

O Rio Ave apontou inicialmente para os €15 milhões pelo passe de André Luiz, mas os encarnados tentam baixar o preço incluindo na operação valores em bónus por objetivos e a possibilidade de percentagem de uma mais-valia futura.

Segundo apurou A BOLA, ainda não existe acordo e o jogador, que deseja jogar no Benfica, aguarda para também ele acertar contrato e ordenado com a SAD das águias, passo que não será complicado fechar. Os representantes de André Luiz estão em Portugal à espera da definição entre Benfica e Rio Ave.

O jogador, que esta época tem cinco golos e cinco assistências em 17 jogos, cumpre a segunda época em Vila Conde, chegou ao futebol português em 2023/2024, emprestado pelo Flamengo ao Estrela da Amadora.

Além de Sidny Cabral e provavelmente André Luiz, a SAD benfiquista continuará ativa no mercado de janeiro em busca de mais reforços. Wesley, extremo brasileiro de 20 anos do Al-Nassr, é um dos jogadores que o Benfica mantém debaixo de olho.

A possibilidade de promover o regresso de Rafa Silva ao clube também não caiu, desde que o avançado português, em litígio com o Besiktas, consiga a desvinculação e possa ser negociado a custo zero. E, naturalmente, manifeste vontade de voltar ao futebol português.