McLaren contrata campeão de Fórmula 2 e promessa de 15 anos
A McLaren anunciou a contratação de três novos talentos para o seu programa de desenvolvimento de pilotos.
São eles Leonardo Fornaroli - vencedor da Fórmula 2 no seu ano de estreia -, Richard Verschoor - 3.º classificado na Fórmula 2 - e Christian Costoya - jovem promessa espanhola de 15 anos e campeão de karting.
A equipa de Woking expande a sua lista de talentos, que já conta com os pilotos de Fórmula 1 Lando Norris e Oscar Piastri, bem como com Pato O’Ward, Dries van Langendonck, Ella Lloyd, Matteo De Palo, Ella Stevens e Ella Häkkinen.
«Demonstraram desempenhos impressionantes»
As novas aquisições juntam-se a um programa que visa nutrir e preparar a próxima geração de estrelas do automobilismo.
«Esperamos colaborar de perto com todos os nossos pilotos em 2026, enquanto continuam o seu desenvolvimento individual nas diferentes fases da sua carreira, com o apoio do programa através de uma vasta gama de oportunidades de teste e progressão em todas as nossas categorias», disse Alessandro Alunni Bravi, diretor de negócios da McLaren Racing.
«Os três talentosos pilotos demonstraram uma grande destreza em competição, com múltiplas vitórias esta temporada, além de impressionantes desempenhos nos seus respetivos campeonatos», acrescentou o italiano.
Costoya, o menino de 15 anos, começa na F4
A jovem promessa espanhola, Christian Costoya, fará a sua estreia nos monolugares no campeonato de Fórmula 4 do Médio Oriente, que terá início em janeiro, no circuito de Yas Marina.
Costoya, considerado o melhor piloto de karting do mundo em 2025 e campeão europeu, mostrou-se radiante com a oportunidade.
«Estou muito entusiasmado por me juntar ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren e fazer parte da sua academia de talentos. É fantástico contar com o apoio da equipa e estar num ambiente conhecido por desenvolver excelentes pilotos. Agradeço à equipa McLaren por esta grande oportunidade», afirmou o jovem piloto.