Conor McGregor tem um combate agendado com Michael Chandler para junho de 2026, na Casa Branca

McGregor afirma que vai lutar com Michael Chandler na Casa Branca

Lutador irlandês prepara-se para voltar à competição depois de quatro anos ausente

Conor McGregor, antigo campeão de duas categorias do UFC, que se prepara para o seu regresso ao octógono após mais de quatro anos de ausência, apontou Michael Chandler como o seu adversário para a próxima gala do UFC na Casa Branca em 2026. McGregor anunciou a notícia durante uma participação no programa Fox & Friends.

«Vou lutar com Michael Chandler. Com Michael Chandler, participámos no programa The Ultimate Fighter, tivemos boas discussões. Ele é um bom e duro lutador», adiantou McGregor.

Conor McGregor

Apesar da confiança de McGregor, o diretor executivo do UFC, Dana White, afirmou repetidamente que não planeia organizar lutas para o evento da Casa Branca antes de fevereiro do próximo ano.

Michael Chandler

No entanto, White admitiu estar em contacto constante com McGregor e a superestrela irlandesa parece muito empenhada em fazer o seu tão esperado regresso na histórica gala da Casa Branca.

McGregor não luta desde que partiu a perna de forma terrível no seu terceiro combate contra Dustin Poirier. Ele foi treinador contra Chandler no The Ultimate Fighter e os dois deveriam ter-se encontrado em junho de 2024, mas McGregor partiu um dedo do pé durante um treino, o que levou ao cancelamento do combate. O combate nunca foi reagendado.

Isso pode mudar agora, já que McGregor parece determinado a lutar na gala do UFC na Casa Branca, e isso é certamente música para os ouvidos de Chandler. Há poucos dias, ele declarou ao MMA Fighting que tinha como objetivo o evento da Casa Branca para a sua próxima luta e, idealmente, McGregor seria o seu adversário.

«Penso que agora estamos mais próximos do que nunca», disse Chandler sobre a eventual concretização da luta com McGregor. «Sempre disse que, se és um apostador, não apostes necessariamente no seu regresso, mas agora isso muda muito as coisas. No fundo do meu coração, acredito que vou lutar com Conor McGregor na Casa Branca e isso certamente faz um enorme sentido por muitas razões.»

Parece que McGregor também concorda e agora resta apenas ao UFC organizar oficialmente o tão aguardado combate.