Viktor Gyokeres a celebrar o bis pelo Arsenal em casa diante do Leeds
Viktor Gyokeres a celebrar o bis pelo Arsenal em casa diante do Leeds - Foto: IMAGO

Mbappé aponta favorito à conquista da Premier League

Internacional francês acredita que este «talvez seja o ano deles» e revelou também que vários clubes alemães quiseram-no contratar

Kylian Mbappé está atualmente em estágio com a seleção francesa, mas recentemente em Mónaco deu uma entrevista ao jornal alemão Bild e fez algumas revelações, incluindo que vários clubes alemães o tentaram contratar antes de rumar ao PSG.

«Muitos clubes entraram em contacto comigo. O Bayern abordou-me quando eu era ainda mais jovem e podia deixar o Mónaco. O Dortmund também me contactou. E o RB Leipzig. E esses são apenas os três clubes de que me lembro. Talvez houvesse outros, mas não me lembro. Agora todos perguntam, mas agora é um pouco tarde demais [risos]», começou por dizer, de bom humor, abordando os primeiros meses com Xabi Alonso.

«Tive uma excelente impressão dele. Vê-se uma pessoa que quer ter sucesso. Ele conhece o clube na perfeição, porque ele próprio jogou no Real Madrid. Neste momento, estamos simplesmente a tentar pôr em prática o que ele nos diz. Estamos a tentar compreender o conceito de jogo que ele tem para nós e depois veremos o que acontece. O nosso início foi bom, com três vitórias, o que é muito positivo, mas temos de melhorar, continuar a trabalhar, continuar a esforçar-nos, porque sabemos como é difícil ganhar troféus. E é isso que queremos. Estamos no caminho certo e a iniciar uma longa jornada, mas o objetivo é sempre o mesmo: ganhar troféus. Para isso, tentamos avançar passo a passo», explicou, apontando à conquista da UEFA Champions League.

«Eu digo sempre Real Madrid [como favorito]. Mas há muitas equipas boas na Europa, muitas mesmo. Vimos que o ano passado foi fantástico com o novo formato da Liga dos Campeões. Este ano será ainda melhor. Será interessante ver quem se vai impor no final», atirou, sendo que o Benfica é o último oponente dos merengues na fase de liga.

Por outro lado, também falou das outras grandes ligas europeias e foi desafiado a eleger os favoritos a conquistarem os respetivos títulos. Sem surpresas, colocou o nome do PSG a vencer mais uma vez a Ligue 1, também o do Bayern a conquistar o bicampeonato na Bundesliga, mas surpreendeu relativamente à Premier League.

«É claro que, em primeiro lugar, temos de mencionar o Liverpool, que quer conquistar um título atrás do outro. Mas também acredito muito no Arsenal, porque o núcleo da equipa já se conhece há muito tempo, e isso é um fator decisivo no futebol. E o Manchester City está sempre na frente com Pep Guardiola e Erling Haaland. É difícil. Talvez o Arsenal, talvez seja o ano deles. Seria certamente mais fácil dizer o City ou o Liverpool», afirmou o atacante.