Matheus Reis tem proposta para renovar com o Sporting
Matheus Reis, 29 anos, tem em cima da mesa uma proposta de renovação de contrato por mais duas temporadas, por forma a estender a duração do atual vínculo, válida até 2026, por mais duas épocas, ou seja, até 2028.
O processo está bem encaminhado e pode ficar fechado já nos próximos dias, tendo em conta que o brasileiro ainda se encontra na Academia em processo de recuperação da lesão que o afastou dos últimos jogos do campeonato, ou apenas quando regressar das férias, isto caso os assuntos mais prementes de mercado para os responsáveis leoninos durante o defeso, leia-se contratações, não obstaculizem em demasiado este processo.
Cláusula inalterada
Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, face à idade que já consta no seu passaporte, este é item que será alterado. O mesmo já não se pode dizer da componente salarial, pois o vencimento vai subir face ao desempenho desde que chegou a Alvalade, em janeiro de 2021. De então para cá, realizou 156 jogos de leão ao peito e marcou três golos.
Rúben Amorim confia plenamente no esquerdino e a sua polivalência é uma arma poderosa, tendo em conta que tanto pode jogar como defesa central descaído sobre a esquerda e como ala no lado canhoto do meio-campo.
Matheus Reis tem despertado interesse em mercados como o brasileiro, também atraiu atenções no Championship inglês, e, caso o tema renovação não chegue a bom porto - tudo indica que assim será mas os processos negociais podem sempre sofrer um revés -, esta será uma das derradeiras oportunidades para o Sporting encaixar verba correspondente à venda do passe do jogador.
Excelente negócio
A contratação de Matheus Reis, face ao rendimento apresentado, pode ser considerado um excelente negócio para os leões, uma vez que em 2021 chegou em regime de empréstimo pelo Rio Ave e como estava em final de contrato com os vila-condenses, no final da temporada, foi acionada cláusula que o ligou aos leões até 2026, tendo o Sporting despendido apenas 245 mil euros.
Na altura, os leões cederam Rafael Camacho ao Rio Ave como moeda de troca por um jogador que, recorde-se, estava há meses a treinar-se à margem em Vila do Conde, após se ter recusado a entrar em campo frente ao Vitória de Guimarães quando estava a negociar a saída dos Arcos.
Artigos Relacionados: