Brahim Díaz foi o melhor marcador da CAN 2025 - Foto: IMAGO

Marrocos 'perdoa' Brahim Díaz: «Entraste nos nossos corações»

Aziz Akhannouch, presidente do governo marroquino, deixou uma mensagem ao jogador após o penálti desperdiçado na final

Brahim Díaz saiu da CAN com o peso de um penálti (escandalosamente) falhado na final, mas, ao mesmo tempo, com o apoio de todo um país. Essa foi a mensagem deixada pelo presidente do governo marroquino, Aziz Akhannouch, que fez questão de falar diretamente ao jogador e de o perdoar publicamente.

«Tenho uma mensagem especial para o Brahim, porque vi que ficou muito afetado», começou por dizer Akhannouch, numa intervenção no Parlamento marroquino. «Na verdade, foi a grande revelação desta edição e o melhor marcador da prova», sublinhou.

«Escolheste por ti próprio entrar na seleção e vestir a camisola de Marrocos. Não entraste apenas na equipa nacional, entraste no coração de todos os marroquinos», afirmou, numa mensagem clara de perdão e reconhecimento.

Brahim Díaz, nascido em Málaga e internacional jovem espanhol, terminou a CAN como melhor marcador, com cinco golos, mas falhou um penálti decisivo na final, nos minutos finais do tempo regulamentar, ao tentar um Panenka que poderia ter dado o título a Marrocos. O empate manteve-se, o jogo seguiu para prolongamento e o Senegal acabaria por marcar o golo que lhe valeu a conquista. Ainda assim, para Akhannouch, o episódio não apaga o que o jogador fez ao longo da competição.