Federação marroquina apresenta queixa na FIFA contra o Senegal
A final da CAN ainda mexe. A Real Federação Marroquina de Futebol anunciou, em comunicado, que vai apresentar queixa formal na FIFA e na Confederação Africana de Futebol contra a seleção senegalesa.
Na origem da queixa está o abandono dos jogadores senegaleses das quatro linhas na final da CAN, após ter sido assinalado penálti a favor de Marrocos, aos 90+7'. A seleção anfitriã recordou que a decisão foi considerada «correta» por todos os especialistas de arbitragem e defendeu que a saída de campo do adversário «impactou significativamente o andamento normal do encontro e o desempenho dos jogadores».
DRAMA NA FINAL DA CAN! 😱
— sport tv (@sporttvportugal) January 18, 2026
Depois de um golo anulado ao Senegal e uma grande penalidade assinalada a favor de Marrocos Sadio Mané que teve de convencer os colegas a voltar do balneário 🫨#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #CAN #Senegal #Marrocos pic.twitter.com/18oOQSYtoB
Marrocos destacou ainda o apoio dos adeptos durante o torneio. A final da CAN ficou marcada pelo minuto 90+7'. Revoltado pelo penálti assinalado a favor do adversário - que surgiu pouco depois de o árbitro ter anulado um golo ao Senegal -, o selecionador Pape Thiaw mandou todos os jogadores saírem de campo.
Sadio Mané foi um dos jogadores senegaleses que se recusaram a abandonar as quatro linhas e tentou demover os companheiros e o selecionador. A partida foi eventualmente retomada, Brahim Diaz tremeu na marcação do penálti à Panenka e o Senegal venceu no prolongamento.
Artigos Relacionados: