Brahim Díaz desperdiçou penálti que podia ter dado a CAN a Marrocos
Brahim Díaz desperdiçou penálti que podia ter dado a CAN a Marrocos - Foto: IMAGO

Brahim Díaz pede desculpa após 'Panenka' na final da CAN: «Dói-me a alma»

Jogador de 26 anos deixou mensagem nas redes sociais e assumiu a responsabilidade

Brahim Díaz recorreu às redes sociais para pedir desculpa, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, no final do tempo regulamentar, que teria evitado o prolongamento, onde o Senegal acabou por triunfar, conquistando a CAN. O internacional marroquino decidiu bater o penálti ‘à Panenka’ e Édouard Mendy, guarda-redes do Senegal, não se mexeu e agarrou a bola com tranquilidade. 

«Dói-me a alma. Sonhei com este título por todo o amor que vocês me deram, por cada mensagem, por cada demonstração de apoio que me fez sentir que não estava sozinho. Lutei com tudo o que tinha, com o coração acima de tudo», começou por escrever, na rede social Instagram, assumindo a responsabilidade pela derrota na final da CAN. 

«Ontem, falhei e assumo total responsabilidade, e peço desculpa do fundo do meu coração. Vai ser difícil levantar-me, porque esta ferida não cicatriza facilmente, mas vou tentar. Não por mim, mas por todos os que acreditaram em mim e por todos os que sofreram comigo. Continuarei em frente até um dia poder retribuir todo este amor e ser o orgulho do meu povo marroquino. Sempre Marrocos», completou. 

Refira-se que Pape Gueye apontou o golo no prolongamento que valeu a segunda CAN ao Senegal.